Sejam bem vindos

Sejam todos bem vindos ao nosso blog e fiquem
a vontade para olhar, comentar, pesquisar e conhecer
nosso trabalho na comunidade e com esses jovens que
tanto nos dão alegria ...


Nosso lema:

"A vida comunitaria nos permite viver a civilização do amor"

Nosso Pároco


O atual Pároco, Pe. Joaquim Hudson de Souza Ribeiro, nasceu no dia 31 de agosto de 1973, em Parintins-AM. Filho Joaquim Córdulo Ribeiro Filho (in mmemorian) de Rosa de Souza Ribeiro. Com a família, ainda pequeno, mudou-se para a Manaus em busca de condições melhores de vida. Na Diaconia 10 fez sua primeira Eucaristia, Catequese de Perseverança e Crisma. Também nesta Diaconia participou do Grupo de Jovens JEBAM e foi Catequista de Primeira Eucaristia e Crisma Foi Coordenador da Diaconia 04.
Entrou para o Seminário Arquidiocesano S. José aos 18 anos. Cursou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos do Comportamento Humano (CENESCH, atual ITEPS). Enquanto seminarista atuou pastoralmente na Comunidade do Menino Jesus do Igarapé do 40, Área Missionária Santa Mônica e Santa Helena. Ainda como Seminarista assumiu a Coordenação Paroquial das Paróquias Nossa Senhora das Graças-Colônia Antônio Aleixo e Nossa Senhora Mãe dos Pobres (Puraquequara).

Ordenou-se Diácono no dia 14 de março de 1999 na Igreja Matriz Paroquial S. Pedro Apóstolo. Em 12 de outubro do mesmo ano, sob o lema “Fazei tudo o que Ele disser! (Jo 2,5)”, foi ordenado Padre no Ginásio de Esportes do Colégio Auxiliadora.

Foi Pároco da Paróquia N.Sra das Graças-Colônia Antonio Aleixo (de 1999 a 2004).

Revalidou seus estudos Filosóficos licenciando-se me Filosofia pela Universidade do Estado do Ceará (UECE);

Graduou-se em Psicologia no Centro Universitário do Norte (UNINORTE).
Especializou-se em Terapia Individual, Familiar e de Casal: Centro Padovano de Terapia Familiar (Pádua-Itália);

Especializou-se em Mediação Sistêmica: Centro Padovano de Terapia Familiar (Pádua-Itália);

Fez seu Mestrado em Cooperação Internacional pela Universidade Cattolica del Sacro Cuore (Milão-Itália) – Diploma Revalidado pela UFAM em Educação.

Na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é professor de Psicologia, membro do Comitê de Ética e Pesquisa e Coordenador do Núcleo de Counseling Psicológico Estudantil.

É Doutorando da Universidade de São Paulo (USP), em Geografia Humana, com ênfase de Pesquisa em Violência Urbana: abuso sexual contra crianças e adolescentes em Manaus.

Na Arquidiocese de Manaus exerce as seguintes funções: Pároco da Paróquia S. Pedro Apóstolo, membro do Conselho Presbiteral e Coordenador do Serviço de Atendimento Psicológico Familiar da Arquidiocese de Manaus – neste serviço, também atuando como psicólogo em clínica individual, casal e familiar.

Realizou inúmeras viagens de cunho turístico, bem como de caráter de conhecimento cultural, religioso e outros eventos relacionados aos seus estudos (Congressos, Conferências, Simpósios, etc). Esteve presente nos Países: México, República Dominicana, Panamá, Venezuela, Aruba, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Itália, França, Alemanha, Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Inglaterra, Israel, Palestina, Escócia, Turquia, Grécia, Benin e Togo (África).